Há muito tempo atrás, Nueva Cuba era um país como qualquer outro, ligado ao Continente por um istmo (do grego ισθμός) é uma porção de terra estreita cercada por água em dois lados e que conecta duas grandes extensões de terra. Nos tempos da guerra fria após sucessivas explosões nucleares mal-sucedidas, Nueva Cuba se desgrudou da terra firme que a aprisionava, e hoje é uma ilha à deriva, navegando livremente pelos mares do mundo.

19.7.07

o destino de Miguel

Em uma época onde filmes como Brockeback Mountain são sucesso e concorrem ao Oscar, o Brasil tem um ótimo representante na categoria paródia. O curta chama-se "O destino de Miguel", aparentemente feito por um diretor da Globo que reuniu um grupo de atores para fazer uma brincadeira interna: redublar trechos do filme "Shakespeare Apaixonado", contando uma nova e comovente história, que é a de Miguel, um sujeito obcecado cujo único proposito na vida é o de comer a cidade inteira.

Isso mesmo. E ele não é um canibal...

Para isso foi reunido um grande elenco, que inclui o pessoal do SEXO FRÁGIL (Lázaro Ramos e outros), Aramis Trindade, Igor Cavalera, Sidney Magal, entre outros. E o resultado (graças a Deus) vazou na internet.

O filme traz cenas antológicas, que se fundem (no bom sentido) com a expressão dos personagens, como na cena do padre e na que Miguel vai atrás do Governador...

Assista aqui:





Há uma versão com boa resolução e áudio (230MB) nos programas de compartilhamento E-mule, Kazaa, etc.

MAKING-OF

Alguém conseguiu falar com um dos criadores da coisa para saber como foi a idéia de fazer algo tão original:

"Eu e meu grande amigo andré descobrimos que passamos pela mesma experiência religiosa na nossa adolescencia... assistir a uma fica super tosca com umas dublagens.. essa fita rolou pelo brasil todo.. era hilário.. aí, o andré e o zéu britto fizeram uma dublagem de um 5 minutos do senhor dos aneis.. só que bem toscão também.. ligaram o microfone e ficavam passando de mão em mão pra falar besteira inventada na hora... e sem efeitos sonoros e tal... mas mesmo assim super engraçado.. aí eu juntei no andré e disse "putz, temos que fazer isso... só q a gente tem que usar as nossas abilidades de produção pra fazer ficar profissional" (eu e o andré somos produtores musicais)...aí ele topou na hora e nós começamos a escolher o filme... aí eu levei o sheakespeare apaixonado pro andré ver e ficou claro q era o filme perfeito!!.. aí montamos a base aqui no meu estúdio e fomos chamando os nossos "amigos"... das pessoas q "trabalharam" no filme apenas o sidney magal foi chamado no esquema que vc citou acima (chegar pra ele e perguntar na cara dura).. mas ele foi o mais gente boa e aceitou na hora... o cara pirou na ideia... enfim... mas a maioria, vei aqui em casa no estudio gravar suas "falas"... os outros gravaram no powerbook do andré (tipo o caetano e tal)... e quanto ao "roteiro"... eu e o andré inventamos a história e cada um que vinha dava o seu "toque pessoal".. não era um texto pronto... a gente ia fazendo enquanto gravava (o q é muito mais divertido)... aí depois nós fizemos a sonoplastia (sons de passos, papel, agua, espadas e etc...) e colocamos a trilha sonora (cuidadosamente escolhida) ... aí, nós chamamos o hugo para re-editar por cima da edição q eu fiz, a partir do DVD do filme (a edição que eu fiz foi com baixa resolução de imagem)... e foi isso... esse foi o 'making of o destino de miguel' ".

CAST

Jupará – Wagner Moura
Filho do governador – Lucio Mauro Filho
Psicólogo – João Falcão
Amigo do governador – Derrick Green
Pastor – Tadeu Mello
Menino do teste – Daniel Oliveira
Garçon – Caetano Veloso
Joe – Lázaro Ramos
Joilson – Bruno Garcia
Narrador – Aramis Trindade
Miguel – Zéu Britto
Diretor 1 – André Moraes
Diretor 2 – Sidney Magal
Governador – Mario Martinelli
Gondoleiro – Igor Cavalera
Seu Moreira – Edimilson Barros

Nenhum comentário: