Há muito tempo atrás, Nueva Cuba era um país como qualquer outro, ligado ao Continente por um istmo (do grego ισθμός) é uma porção de terra estreita cercada por água em dois lados e que conecta duas grandes extensões de terra. Nos tempos da guerra fria após sucessivas explosões nucleares mal-sucedidas, Nueva Cuba se desgrudou da terra firme que a aprisionava, e hoje é uma ilha à deriva, navegando livremente pelos mares do mundo.

17.7.07

Polícia conivente com cambistas no Pan

Tive a infeliz idéia de tentar ver a ginástica olímpica hoje à tarde no Complexo Olímpico no autódromo de Jacarepaguá, fui com minha esposa Gi, meu filho Gui e nossa amiga Marcinha, apostando que iríamos conseguir assistir as meninas e meninos do Brasil, pois ontem vimos o ginásio vazio pela televisão.

Enfrentamos uma grande fila na bilheteria à toa, fui informado pela vendedora que não havia mais ingressos disponíveis para a apresentação.

Nessa fila notei a desorganização na troca de vauchers, dos ingressos comprados pela internet, muita gente se queixava que não conseguia trocar os ingressos.

Sai dali comentando em voz alta que teria que comprar na mão de cambistas, um PM próximo a mim disse que ali eles não tinham chance de vender, pois eles estavam "sufocando" os cambistas, achei legal.

Então fui ver para crer.

Atravessei a rua até o ponto de ônibus a 50 metros da bilheteria e encontrei uma gangue de cambistas abordando a todos que saiam dos ônibus como se fosse uma feira livre, lá fui eu negociar, pasmem, ingressos de R$ 20,00 vendidos a apenas R$ 120,00.
Peguei meu filho e minha esposa e voltamos pra casa, assistimos confortavelmente as apresentações pela TV e pasmem novamente, o estádio com muitas lugares vazios.

É inaceitável que ingressos de um Pan-americano caiam nas mãos de cambistas e que PM's, Guardas municipais, fiquem ao lado e não impeçam uma transgressão desta.
A máquina fotográfica que levei ao Pan, para registrar atletas e minha família nesta bela festa usei para registrar policias ao lado de bandidos que livremente e impunes vendiam os ingressos super faturados.

Não sei se houve conivência da Policia, sei que estavam lado a lado, o que me leva a crer que são todos farinha do mesmo saco.

A máquina que levei para documentar um momento bacana com minha familia, infelizmente usei para registrar esse ato de vandalismo que com certeza ficará impune, porque pasmem mais uma vez, estamos no Brasil.

Cambistas no ponto de Ônibus em frente ao Complexo Esportivo

Guarda Municipal na frente dos cambistas.


Carro da Policia Militar a 20 metros do ponto de Ônibus.

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse é o brasil... Quem mandou dar valor pra um evento de 5a categoria, onde gastaram fortunas (você não tem idéia do que são 4 bilhões). Isso que dá. Torcedor de Pan tem que quebrar a cara mesmo. E voluntário do Pan tem que quebrar a cara mesmo.