Há muito tempo atrás, Nueva Cuba era um país como qualquer outro, ligado ao Continente por um istmo (do grego ισθμός) é uma porção de terra estreita cercada por água em dois lados e que conecta duas grandes extensões de terra. Nos tempos da guerra fria após sucessivas explosões nucleares mal-sucedidas, Nueva Cuba se desgrudou da terra firme que a aprisionava, e hoje é uma ilha à deriva, navegando livremente pelos mares do mundo.

31.7.07

Vai Tomar Parkour!!

Já que o tema do momento é esporte, vamos falar de um que está crescendo mundo afora e aos poucos se instala no Brasil. O Parkour foi criado oficialmente na França por um grupo de fugitivos da polícia....quero dizer....por rapazes interessados em integrar esporte radical ao contexto urbano.

Disso surgiu esse nome estranho aí em cima - com significado semelhante a 'percurso' - para a turma de ávidos corredores citadinos. O objetivo é atravessar obstáculos aparentemente intransponíveis como se fosse brincadeira de criança. Isso mesmo! Subir no teto. Pular janela. Escalar parede.

Esse novo desporto é de deixar cair o queixo. Os praticantes protagonizam cenas dignas de filme de Hollywood. Pulam de um lado para outro com destreza de homem-aranha.

Se formos pensar bem, nosso país é perfeito para essa prática, às vezes chamada de free-running. Nossos parques estão na míngua, as ruas destroçadas e assaltantes no nosso pé. Solução: correr bem rápido e se divertir fazendo isso.

E outro made in Russia.

Nenhum comentário: