Há muito tempo atrás, Nueva Cuba era um país como qualquer outro, ligado ao Continente por um istmo (do grego ισθμός) é uma porção de terra estreita cercada por água em dois lados e que conecta duas grandes extensões de terra. Nos tempos da guerra fria após sucessivas explosões nucleares mal-sucedidas, Nueva Cuba se desgrudou da terra firme que a aprisionava, e hoje é uma ilha à deriva, navegando livremente pelos mares do mundo.

11.8.07

Porto de Elis

Venho lá do Bom Fim , onde poetas, prostitutas, policiais, feministas, estudantes, mendigos, enfim... artistas de todo tipo protagonizam a maior feira da cidade, o mais eterno baile municipal, onde a orquestra é o ruído das motocicletas, idéias e paixões efervescentes. Onde, entre um copo e outro, todos se percebem, sem que necessário se diga, à espera de um grande dia, talvez anunciado pelo silenciar do universo e o solitário lamento de uma harmônica a derramar-se de uma travessa mais escura. Dia de um último suspiro, do alívio final, da redenção.


Trabalhei no Porto de Elis Teatro Bar de 89 a 94, era um bar em Porto Alegre onde grande parte do Rock Gaúcho nasceu.
Muito Show rolou naquela casa, Rock, Teatro, enfim todo o meio artístico do RS e de SP e RJ estavam lá, de Adriana Calcanhoto a Defalla, de Fernanda Abreu a Mulheres Negras.
Eu era Barman, mais conhecido como Willy, e todos queriam ser meus amigos, acreditem, eu era o homem das bebidas e tinha acesso aos bastidores dos Shows, a sala VIP, como costumavam chamar o camarim.
Abaixo alguns autógrafos e papelada que guardei todo este tempo.

Ziraldo


Angeli


Escritor Caio Fernando Abreu

Françoise Fourton, Tony Tornado e Ricardo Blat na peça " Toda donzela tem
um pai que é uma fera".


Fernanda Abreu

Mônica Tomasi



Nota de falecimento - Zero Hora

Então... os anos 90 se foram também, agora só resta ao último demente gritar: O Rio Grande é Rock! É Rio Rock Grande do Sul, até a última bomba explodir, até o novo milênio raiar!

2 comentários:

Unknown disse...

Que saudades do velho e bom Porto!!!

Willy tu nao deve se lembrar de mim mas eu frequentava direto quase todos os dias , senao todos!!

Ia sempre com um pessoal aqui da zona sul de Porto Alegre.

Meu apelido é Salada e meus amigos são o Vitor, Paulinho, Edson e ai vai..

Um abração pra voce e pra todos dessa época que deixou muitas saudades.

Liliane disse...

Olá Willy;
Me chamo Liliane, e nunca fui ao Porto de Elis; na época eu tinha entre 4 e 6 anos de idade; meu pai era segurança do Porto e ouvi muitas histórias inclusive da Cristina, sei que parece estranho estar te falando tudo isso, mas hoje tenho 27 anos e ainda sinto o friu na barriga de quando meu pai contava as histórias, sinto falta de uma época que não vivi, ou melhor, que vivi sim mas apenas como telespctadora do lado mágico... Meu pai se chamava Luiz Claudio, a dois anos perdi ele em um trágico acidente ocasionado por um ato de irresponsabilidade do outro condutor, não quero que isso te traga a referência funebre... Mas que apartir de ti... posso reviver casos e acasos que meu pai possa ter vivido em tua companhia...Um forte abraço;
lilidmeyer@hotmail.com